Clube gaúcho quer reforçar posição-chave e já colhe informações sobre situação de atleta veterano que vive incertezas no atual elenco.
A próxima gestão do Grêmio já começou a mapear nomes para renovar o grupo em 2026 e colocou o radar em São Paulo. Dirigentes tricolores buscaram detalhes sobre a situação de Weverton, goleiro de 37 anos do Palmeiras, que segue afastado por lesão e perdeu espaço após a chegada de Carlos Miguel, atual titular de Abel Ferreira. A sondagem foi discreta, mas teve como foco entender cenário contratual e possíveis margens para avanço.
O arqueiro alviverde tem vínculo até o fim de 2026 e é visto internamente como um perfil de liderança capaz de elevar o patamar da posição. A consulta inicial serviu como termômetro para medir custos, planos do Palmeiras e o próprio interesse do jogador. Tudo ainda em estágio embrionário, mas suficiente para colocar Weverton na lista de possibilidades analisadas pela nova direção gremista.

No elenco atual, Mano Menezes conta com Tiago Volpi como dono da meta. Gabriel Grando segue como alternativa, porém com contrato terminando no fim do próximo ano e renovação travada. A situação abre uma lacuna importante para 2026. Além deles, Jorge — contratado junto ao Pelotas — deve sair, enquanto o jovem Thiago Beltrame tenta ganhar espaço após subir da base. Com tantas variáveis, a busca por oportunidades de mercado virou prioridade imediata.

Veja mais notícias do Grêmio
- De saída? Grêmio foi avisado sobre chegada de proposta por jogador contestado
- Vai sair? Grêmio recebe nova proposta por atacante de 24 anos
- Sem Odorico, Alex Leitão assume papel no Grêmio em reunião em Nova York
- De volta pra casa? Rebaixamento na Europa muda futuro de jogador ligado ao Grêmio
- Crise física? Grêmio acumula 19 lesões e tenta virar a página na pausa da Copa
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.

