É Oficial: Grêmio confirma +3 saídas do elenco principal

Foto: Divulgação

O Grêmio está se preparando para uma reformulação em seu elenco, com a saída de três atacantes nos próximos meses. Esses jogadores não fazem parte dos planos de Renato Portaluppi e devem deixar a equipe durante as próximas janelas de transferências.

Jogadores com contrato de empréstimo devem retornar

Dois dos atacantes que devem deixar o Grêmio estão atualmente emprestados ao clube e não devem ter seus contratos renovados: Lucas Besozzi e João Pedro Galvão. Com seus contratos de empréstimo chegando ao fim, a expectativa é que retornem aos seus clubes de origem durante a janela de transferências do meio do ano.

Ambos os jogadores não conseguiram garantir uma vaga regular no time titular e não correspondem às expectativas da comissão técnica. Com a falta de oportunidades e sem uma resposta positiva, a tendência é que deixem o Grêmio em busca de novas oportunidades em outros clubes.

Foto: Divulgação

Possível saída de Everton Galdino no Grêmio

Além dos jogadores emprestados, o atacante Everton Galdino também pode estar de saída do Grêmio. Com a concorrência no setor ofensivo aumentando devido às recentes contratações, Galdino viu seu espaço reduzido no time titular.

Renato Portaluppi tem dado mais chances a outros jogadores, como Pavón e Gustavo Nunes, relegando Galdino a um papel secundário na equipe. Com isso, o Grêmio pode buscar negociar o jogador já na próxima janela de transferências, abrindo espaço para sua saída por empréstimo para outro clube brasileiro.

Renato comenta sobre aproveitamento de JP Galvão

Após a vitória do Grêmio sobre o Caxias, Renato Portaluppi comentou sobre a utilização de João Pedro Galvão, destacando sua contribuição para a equipe. O treinador ressaltou a importância do atacante no grupo, evidenciando sua confiança no jogador, mesmo diante das alternativas disponíveis.

“O João (Pedro Galvão) entrou muito bem. O André tem tido oportunidades também. Eu revezo. Hoje (sábado) o campo estava muito pesado, e o João é melhor nisso do que o André. Eu vou pedir, mais uma vez, para o torcedor apoiar o João. Vai lá ver quantos gols ele fez no Campeonato Italiano. Vê quantos jogadores fazem os gols que ele fez lá. Ele nos ajuda. Ele é muito querido no grupo e tem a minha confiança, como o André também tem”, afirmou Renato.

Foto: Lucas Uebel