Grêmio: Foram 2.607 dias longe. No início da tarde desta segunda-feira, Arthur desembarcou em Porto Alegre e iniciou a sua segunda passagem pelo Grêmio. A recepção teve cara de reencontro: cerca de 50 torcedores aguardaram o volante no portão 8 do aeroporto Salgado Filho, saída pela avenida Sertório. Ele deixou o carro, acenou, tirou fotos rápidas e recebeu uma bandeira tricolor.
O acordo está firmado por empréstimo até 30 de junho de 2026. Arthur, 29 anos, mantém contrato com a Juventus até meados de 2027. Na Arena, o meio-campista reencontrará Braithwaite, com quem atuou no Barcelona na temporada 2019/20.
Cria da base gremista, Arthur participou diretamente da campanha do título da Conmebol Libertadores de 2017 e integrou o grupo campeão da Copa do Brasil em 2016. Em 2018, foi negociado ao Barcelona por 30 milhões de euros — cerca de R$ 120 milhões na época — na maior venda da história do clube. Depois, transferiu-se para a Juventus e teve empréstimos a Liverpool e Fiorentina. Em 2025, somou 15 partidas pelo Girona, da Espanha, antes do retorno à Itália.
Impacto imediato no grêmio com a chegada de Arthur
A chegada do volante se soma a outras movimentações recentes do clube: Marcos Rocha (lateral-direito), Balbuena (zagueiro), Erick Noriega (volante) e Carlos Vinícius (centroavante) já haviam sido contratados para reforçar o elenco.

Veja mais noticias do Grêmio!
- Noticias do Grêmio: Direção monitora oito jogadores e já tem definições importantes para tomar
- Arena ainda não é do Grêmio: Os R$ 101 milhões que separam o clube da posse definitiva
- Ultimas do Grêmio: Atacante busca saída em definitivo e proposta do exterior pode chegar a qualquer momento
- Divida de R$ 17 milhões do Grêmio não descarta retorno de Wagner Leonardo ao Vitória
- Clube da Série B avança por jogador do Grêmio para segundo semestre: “Contrato até dezembro de 2026”
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.

