Após noite dominante fora de casa, atacante assume protagonismo e projeta sequência decisiva da equipe
A vitória do Grêmio por 3 a 0 sobre o Deportivo Riestra, na terça-feira (5), em Buenos Aires, foi mais do que três pontos. Foi afirmação. Com autoridade, o time de Luís Castro controlou o jogo do início ao fim e assumiu, ainda que de forma provisória, a liderança do Grupo F da Copa Sul-Americana.

Mas um personagem em especial chamou atenção. Carlos Vinícius, autor de um dos gols, não fugiu da responsabilidade ao cobrar pênalti — justamente após o trauma recente contra o Palestino, quando o Tricolor desperdiçou três cobranças. Segundo o próprio atacante, o momento exigia personalidade. “Eu estou ali preparado para bater. E se não for eu, temos outros cobradores de alto nível no grupo. A dinâmica do futebol exige que a gente dê a cara a tapa a cada dois dias, e eu nunca vou me esconder”, afirmou.
Além do gol, o camisa 9 valorizou a atuação coletiva e destacou o nível apresentado fora de casa. O Grêmio balançou as redes com Amuzu, Braithwaite e o próprio Vinícius, mostrando força ofensiva e confiança renovada.

De olho no próximo compromisso, o atacante fez questão de convocar a torcida para a Arena. “O nosso grande foco era buscar os três pontos jogando bem, convencendo e marcando gols. Uma vitória imponente assim eleva demais o nosso nível de confiança”, completou, já projetando o duelo contra o Flamengo no domingo (10).
Veja mais notícias do Grêmio
- Grêmio age em sigilo e negocia dois reforços pedidos por Luís Castro; veja detalhes
- De saída? Grêmio foi avisado sobre chegada de proposta por jogador contestado
- Vai sair? Grêmio recebe nova proposta por atacante de 24 anos
- Sem Odorico, Alex Leitão assume papel no Grêmio em reunião em Nova York
- De volta pra casa? Rebaixamento na Europa muda futuro de jogador ligado ao Grêmio
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.

