Sonho de Renato Portaluppi: Michael pode voltar ao Brasil em negociação com Flamengo

Foto: Divulgação/Al-Hilal

O Grêmio mantém seus olhos atentos ao mercado em busca de reforços para fortalecer o elenco, e Renato Portaluppi sempre tem seus favoritos em mente. Entre esses, destaca-se Michael, do Al-Hilal, cujo interesse do treinador vem de longa data, desde junho de 2023, quando expressou seu desejo pelo atacante. No entanto, as negociações não avançaram naquela época devido a questões financeiras.

Michael
Foto: Reprodução/Internet

Renato Portaluppi revelou: “Michael é um sonho, mas sonhar e ter o Michael é outra história. Converso quatro, cinco vezes por semana com ele, mas não quer dizer que ele vai vir para o Grêmio.”

“Se puderem me dar, ficaria feliz. Esse seria o diferencial, sim, ele é. Eu como treinador quero mais, mas entra o problema financeiro do clube”, finalizou.

Foto: Marcelo Cortes

Michael rumo ao Flamengo

Apesar do interesse do Grêmio, parece que o destino de Michael no Brasil pode não ser o Sul, mas sim o Flamengo. De acordo com os jornalistas William Brum e Fábio Barcellos, há conversas entre Marcos Braz, dirigente do Flamengo, e o empresário do jogador. Essa possibilidade de transferência pode ser facilitada pelo interesse do jogador em retornar ao Brasil e pela disposição do Al-Hilal em negociar.

O atacante, que tem se destacado atuando pelo lado direito do ataque do Al-Hilal, pode em breve retornar ao seu país natal. A promessa que fez ao dirigente do Flamengo, priorizando o clube carioca em caso de retorno ao futebol brasileiro, também pode influenciar a decisão do jogador. Para o Grêmio, essa situação representa um desafio adicional na busca por reforços para a equipe.

Foto: Michael Regan