Grêmio
Alexandre Rossato, Alberto Guerra e Guto Peixoto. Foto: Angelo Pieretti

Grêmio já tem alvos definidos: Zagueiro e Volante serão os reforços prioritários

A temporada de 2025 começou de forma promissora para o Grêmio, com o time se destacando nas competições em andamento, mas agora, com o fim iminente do Campeonato Gaúcho, a direção do clube se prepara para reforçar o elenco. O foco, nesse momento, é garantir peças-chave para o time, visando fortalecer o setor defensivo e o meio-campo. Com a janela de transferências interna aberta desde o dia 10 de março, o Grêmio ainda não fez movimentos significativos, uma vez que as atenções estavam voltadas para a decisão da Copa do Brasil e o Campeonato Gaúcho. Porém, a partir da próxima semana, as negociações serão intensificadas.

De acordo com as informações obtidas, a comissão técnica do Grêmio fez um diagnóstico cuidadoso sobre as carências do elenco, destacando duas posições de extrema importância para os próximos meses: zagueiro e volante com características de camisa 8. A equipe já tem claro o perfil de jogador que deseja para essas posições, com a ênfase em contratações de qualidade e que se encaixem na filosofia de jogo do técnico.

A maior urgência recai sobre a contratação de um zagueiro titular para a lateral direita, um setor que necessita de maior solidez defensiva. Além disso, a busca por um volante que seja capaz de atuar como camisa 8 ganha relevância, pois o time precisa de um jogador que tenha uma visão de jogo mais equilibrada, capaz de atuar tanto na defesa quanto na construção ofensiva.

Gustavo Quinteros. Foto: Lucas Uebel

Embora a janela de transferências tenha sido aberta em março, o Grêmio manteve um foco quase exclusivo nas competições em andamento, priorizando as decisões que estavam por vir. Isso, no entanto, está prestes a mudar. Após o final do Campeonato Gaúcho, a expectativa é de que o Grêmio acelere as negociações para fechar com as primeiras peças desejadas pela comissão técnica. O foco inicial será na contratação de um zagueiro e um volante, mas, caso o time não consiga reverter sua situação no Gauchão, a direção poderá ampliar a busca para outras posições no elenco.

A janela de transferências interna representa uma oportunidade importante para o Grêmio reforçar seu time e fazer ajustes cruciais para a sequência do ano. A preparação do elenco é essencial para as competições nacionais e internacionais que se aproximam, e a intenção da direção é garantir jogadores que possam agregar qualidade e experiência ao plantel.

Se o time de Quinteros não alcançar o título do Campeonato Gaúcho ou não reverter sua situação na competição, a necessidade de reforços pode se expandir, atingindo outras posições do time. Porém, neste momento, a prioridade é fortalecer a defesa e o meio-campo, com o foco claro na contratação de um zagueiro para o lado direito e um volante com características mais equilibradas, para dar ao Grêmio a estabilidade necessária para os desafios que ainda virão.

Gustavo Quinteros. Foto: Lucas Uebel