O Grêmio pode estar diante de mais um capítulo delicado no mercado. Após o assédio por Gabriel Mec, outro nome do elenco passou a despertar forte interesse e já liga o sinal de alerta no clube. Trata-se de Pavón, que vem sendo peça importante sob o comando de Luís Castro e ainda negocia sua permanência.
Segundo informações que circulam na Argentina, Boca Juniors, Talleres e Racing monitoram de perto a situação do jogador. O vínculo atual vai apenas até o fim da temporada, o que aumenta a pressão nos bastidores. E o próprio atleta não tratou de esfriar o assunto. Na zona mista do estádio Nuevo Gasómetro, ele foi direto ao falar sobre o futuro.

“Tenho saudades do meu país”, afirmou Pavón, sem descartar um possível retorno ao futebol argentino. A declaração repercutiu internamente e entre torcedores, justamente em um momento em que o clube tenta avançar nas negociações para renovação.
A situação exige atenção imediata da direção. Isso porque, a partir da metade de 2026, o jogador já poderá assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe. O risco do Grêmio de perder mais um titular sem retorno financeiro é real.

Veja mais notícias do Grêmio
- Comprou, não quitou: dívida do Grêmio por Amuzu chega a R$ 5,9 milhões
- “Novela perto do fim”; Situação de Arthur fica próxima de ser resolvida nos bastidores do Grêmio
- Grêmio economiza R$ 700 mil por mês e coloca cinco jogadores no mercado; confira os nomes
- Boca Juniors, Santos e Grêmio disputam contratação de volante chileno com grande destaque no México
- Bronca! Grêmio completa seis meses sem patrocinador master e já acumula prejuízo milionário
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.

