Braithwaite. Foto: Rainier Moura

Escalação do Grêmio: Mano faz mudanças e tira Braithwaite e +1 do time

Paulo Caleffi como presidente pode mudar o Grêmio de patamar?
316 Votos · 323 Respostas
VoteResults

O Grêmio embarca neste sábado (12) para uma sequência decisiva de dois jogos longe de Porto Alegre. Neste domingo, enfrenta o Cruzeiro, às 20h30, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro. Na sequência, já na quarta-feira (16), o Tricolor encara o Alianza Lima, no Peru, pela Copa Sul-Americana. A logística apertada fez com que o técnico Mano Menezes levasse uma delegação de 27 jogadores para os compromissos.

Entre os relacionados, algumas ausências importantes chamam atenção. O atacante Braithwaite, com dores no tornozelo, está fora da viagem. Outro desfalque de peso é Cristian Olivera, que sofreu uma queimadura no pé após um acidente doméstico e ainda não está apto para retornar. A lista de baixas ainda conta com o volante Cuéllar, diagnosticado com uma lesão grau I na coxa direita. O clube não estipulou prazo para seu retorno.

Grêmio
Foto: Rodrigo Fatturi

Por outro lado, a equipe comemora os retornos de Kannemann e Villasanti, que devem começar jogando contra o Cruzeiro. A provável escalação do Grêmio para o duelo deste domingo tem: Volpi; Gustavo Martins, Wagner Leonardo, Kannemann, Lucas Esteves; Villasanti, Alex Santana; Alysson, Cristaldo (ou Edenilson), Amuzu; Arezo. Após o jogo em Minas, o elenco segue direto para Lima na segunda-feira, onde realiza um treino na terça, véspera do confronto continental.

A delegação conta com nomes importantes em todos os setores. Foram relacionados três goleiros, oito defensores, nove meio-campistas e seis atacantes, incluindo Pavon, Aravena e Arezo. A ideia do técnico Mano Menezes é manter o grupo pronto para as diferentes exigências das competições, mesmo diante das

Grêmio
Alysson. Foto: Lucas Uebel

Veja mais noticias do Grêmio