GREMIO: O Gre-Nal 448 foi recheado de polêmicas, mas um momento específico chamou atenção da torcida gremista pela postura de liderança de Marcos Rocha. Capitão do Grêmio, o lateral foi além das quatro linhas e demonstrou personalidade no Beira-Rio, na vitória por 3 a 2 sobre o Internacional.
Logo após o segundo pênalti assinalado para o rival, o zagueiro peruano Noriega não conteve a emoção e deixou o campo em lágrimas. Foi então que Marcos Rocha se aproximou, abraçou o companheiro e disse: “Respira fundo e se concentra. Isso é futebol”. O gesto de apoio ganhou força entre os torcedores e repercutiu amplamente nas redes sociais.
Na coletiva pós-jogo, o técnico Mano Menezes defendeu Noriega e reforçou a confiança no recém-contratado. Segundo o treinador, os dois pênaltis marcados a favor do Inter “não existiram”. A fala encontrou eco na arquibancada virtual, onde a torcida tricolor abraçou o novo reforço.
Com o resultado, o Grêmio chegou aos 28 pontos e saltou para a 12ª colocação do Brasileirão. O time terá uma sequência importante dentro da Arena: na quarta-feira (24), às 19h30, enfrenta o Botafogo em partida atrasada; depois encara o Vitória para fechar setembro embalado pelo triunfo no clássico.

Próximos desafios do Grêmio
A vitória no Gre-Nal não apenas fortaleceu o ambiente interno como também deu novo gás na briga por posições na tabela. Jogando três vezes seguidas diante do torcedor, o Tricolor terá a chance de transformar a Arena em combustível para arrancar na competição.

Veja mais noticias do Grêmio!
- Grêmio avança em nova proposta e fica perto de definir futuro de atacante Uruguaio
- Grêmio “arruma a casa”, quita atrasos e dá passo decisivo para temporada 2026
- Clube russo aciona Grêmio na FIFA em busca de uma indenização
- Luís Castro chega com festa e promete “dar tudo” por uma nova era no Grêmio
- Arena do Grêmio tem novo diretor executivo para 2026
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.

