Declaração do treinador após nova utilização dos jovens reacendeu debate sobre reforços e decisões da direção no Tricolor
A vitória recente do Grêmio trouxe um detalhe que chamou atenção nos bastidores do clube. Mais uma vez, o técnico Luís Castro precisou recorrer aos jovens da base para manter o nível competitivo da equipe, cenário que aumentou a pressão sobre alguns reforços contratados para a temporada.

Segundo relato divulgado nas redes sociais por torcedores ligados ao ambiente gremista, nomes como Nardoni, Pérez, Caio Paulista e Tetê ainda não conseguiram entregar o desempenho esperado dentro de campo. A crítica também envolve jogadores mais experientes que já estavam no elenco, como Marcos Rocha, João Pedro, Willian e Dodi. O entendimento é de que os atletas mais rodados não vêm sustentando o protagonismo esperado, obrigando o treinador a acelerar o uso dos guris.
Após a partida, Luís Castro resumiu o cenário de forma direta e com forte tom de cobrança interna. “TER 6 JOGADORES DA BASE NO ÚLTIMO JOGO DO BAHIA E HOJE OUTRA VEZ, TEM SIDO A SOLUÇÃO QUANDO EU ACHAVA QUE A SOLUÇÃO PODERIAM SER OUTROS”. A declaração rapidamente repercutiu entre os gremistas e aumentou o debate sobre o planejamento do futebol.

Enquanto parte da torcida questiona o desempenho da equipe, outra parcela entende que os problemas começam fora das quatro linhas. E o recado do treinador parece ter deixado isso ainda mais claro.
Veja mais notícias do Grêmio
- Boa Noticia! Arthur busca acordo com a Juventus e projeta contrato longo no Grêmio
- Gustavo Alfaro quebra o silêncio e revela problema que tirou Villasanti da seleção: “Não esta jogando no Grêmio”
- Brasil x Egito: Onde assistir, a estreia de Weverton pela seleção Brasileira
- Cruzeiro entra na disputa por Arthur e Grêmio liga alerta nos bastidores
- Grêmio define valor e vê jogador atrair atenção do futebol Europeu
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.


