Ednaldo Rodrigues toma decisão imediata sobre paralisação do Brasileirão

Foto: CBF

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tomou uma decisão em relação à possível paralisação do Campeonato Brasileiro em meio à tragédia causada pelas intensas chuvas no Rio Grande do Sul. Até o momento, os jogos das equipes gaúchas foram adiados devido à situação enfrentada pelo estado do Sul do Brasil.

Embora muitos tenham clamado pela pausa da competição devido à comoção gerada pela situação no Rio Grande do Sul, a CBF optou por não paralisar o Brasileirão Série A. A entidade anunciou que os jogos dos times gaúchos continuarão sendo adiados, mantendo a prática adotada até então.

Foto: Amanda Perobelli

O presidente do Grêmio, Alberto Guerra, e o goleiro do clube, Augustin Marchesín, foram algumas das vozes que se manifestaram, pedindo a paralisação da competição em solidariedade ao estado do RS.

Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, falou sobre a tragédia e destacou que a entidade está empenhada em ajudar o povo gaúcho. Ele anunciou um projeto em que a CBF, junto com a Seleção Brasileira, irá arrecadar doações por meio de uma plataforma, com o objetivo de auxiliar as pessoas afetadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul.

Ednaldo
Foto: Breno Esaki

A palavra de Ednaldo Rodrigues

“A CBF e a Seleção Brasileira se solidarizam com esse momento de dor de todo o povo gaúcho em decorrência da tragédia das enchentes no Rio Grande do Sul. Neste momento grave, a CBF tem a iniciativa junto com os atletas da Seleção Brasileira de convidar todo segmento do futebol, clubes, federações, atletas, árbitros e torcedores, a direcionarem contribuições para ajudar as pessoas que passam por esse grave problema”, afirmou Ednaldo.

“Conclamo que todos possam fazer essa contribuição dentro da condição que tiverem, seja qualquer valor. O mais importante nesse momento de dor é termos o braço estendido para amenizar o sofrimento de tantos gaúchos”, concluiu o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

Foto: Thais Magalhães