Grêmio pronto para assumir a gestão da Arena: “Foi confirmado agora”

Foto: Drone Service Brasil

O Grêmio, conhecido como Tricolor, expressou seu desejo de assumir 100% dos direitos de administração do estádio. Nos últimos dias, a situação da Arena do Grêmio tem sido amplamente discutida no cenário esportivo gaúcho. Com as dificuldades para o Tricolor assumir a gestão total do estádio, até mesmo um retorno para o Olímpico Monumental foi considerado.

Segundo o portal GaúchaZH, se a dívida pela construção do complexo do atual palco gremista for quitada, o Imortal pode exigir o cumprimento do acordo, tornando-se o novo proprietário do local. Outra possibilidade para a direção assumir o estádio seria a troca de chaves entre a Karagounis e a OAS.

Foto: Reprodução/Internet

Detalhes do contrato e futuro da Arena do Grêmio

O contrato atual permanecerá em vigor até o pagamento integral das obrigações garantidas ou até que a promessa de transferência do imóvel se torne exigível, o que ocorrer primeiro. No caso de quitação integral das obrigações garantidas, a liberação expressa da garantia ora constituída se dará por escrito, pelos credores, observando o disposto no artigo 25 da Lei 9.514, de 20 de novembro de 1997. Se a promessa de transferência do imóvel se tornar exigível, o contrato será resolvido de pleno direito, independente de qualquer formalidade, nos termos do art. 474 do Código Civil Brasileiro.

É importante ressaltar que, para o clube gremista se tornar oficialmente o dono da Arena do Grêmio, precisa entregar o Olímpico Monumental. Por isso, enquanto não assume os direitos de gestão do palco do bairro Humaitá, mantém os direitos do Velho Casarão.

Foto: Reprodução/Internet