Grêmio bate o martelo sobre futuro de João Pedro Galvão e mais dois no clube

Foto: Lucas Uebel

O futuro de alguns jogadores do Grêmio para o restante da temporada de 2024 foi selado, e para JP Galvão, é o fim da linha no Imortal. Em uma decisão que reverbera pelos bastidores do futebol, o Grêmio optou por não exercer a opção de compra do jogador junto ao Fenerbahçe, da Turquia, encerrando assim sua passagem pelo clube.

Foto: Lucas Uebel

Saídas definidas aliviam finanças do Grêmio

Com uma cláusula contratual estabelecida em 3 milhões de euros, a decisão de não prosseguir com a compra demonstra uma avaliação cuidadosa por parte da diretoria gremista. Mas Galvão não está sozinho nessa trajetória de despedida.

Além dele, outros dois nomes, o meia Nathan e os atacantes Lucas Besozzi, também estão com suas saídas praticamente acertadas, somando-se ao movimento de renovação do elenco.

Foto: Rodrigo Fatturi

A saída desse trio representa não apenas uma mudança na composição do time, mas também um alívio considerável nas finanças do Tricolor Gaúcho. De acordo com o repórter Diogo Rossi, a liberação desses jogadores resultará em um alívio mensal de aproximadamente R$ 1,5 milhão na folha salarial do clube. Esse montante, por sua vez, poderá ser direcionado para investimentos em reforços, possibilitando ao Grêmio reestruturar e fortalecer ainda mais seu elenco para os desafios que estão por vir.

É o fim de uma era para alguns, mas também o início de uma nova fase promissora para o Grêmio. O futuro reserva mudanças, mas também oportunidades para o clube gaúcho se reinventar e buscar novas conquistas.

Foto: Lucas Uebel