Presidente do Caxias alega que o Grêmio foi beneficiado pela arbitragem: “Ganharam no apito”

Foto: Divulgação/Caxias

O presidente do Caxias, Mário Werlang, expressou sua insaMário Werlangtisfação com a atuação da arbitragem no confronto contra o Grêmio, válido pela semifinal do Campeonato Gaúcho. O dirigente do time grená fez críticas contundentes, alegando que o Imortal foi favorecido pela arbitragem, e relembrou a final do campeonato do ano anterior.

Reclamações sobre decisões arbitrais

Werlang destacou diversos lances do jogo que, em sua visão, demonstraram erros da arbitragem que prejudicaram o Caxias. Uma das reclamações centrais foi a não marcação de um possível pênalti para sua equipe, enquanto um pênalti a favor do Grêmio teria sido marcado em situação semelhante.

Foto: Porthus Junior

“O jogo contra o Grêmio foi conturbado, onde a arbitragem foi desastrosa, essa é a realidade do jogo. Com dois ou três exemplos clássicos, que a torcida com certeza viu. (…) O pênalti sofrido pelo Barba, a justificativa foi a ocupação de espaço, agora a ocupação de espaço nas costas do adversário, eu nunca vi isso”, criticou Werlang.

Referência ao título do Grêmio no ano anterior

O presidente do Caxias fez uma conexão entre a atuação da arbitragem no confronto atual e a final do Campeonato Gaúcho do ano passado, na qual o Grêmio sagrou-se campeão. Para Werlang, a vitória do Imortal naquele ano foi conquistada com ajuda da arbitragem, e ele expressou sua preocupação com a imparcialidade dos árbitros.

“Ganharam o campeonato desse jeito no ano passado, não foi na bola, foi no apito, essa é a realidade”, afirmou Werlang, destacando sua insatisfação com as decisões tomadas pela arbitragem e as possíveis repercussões sobre o resultado do confronto atual.

Foto: Lucas Uebel