Messi no Grêmio? Paulo Caleffi fala sobre interesse na “época Suárez”

Foto: USA Today Images

Paulo Caleffi, ex-dirigente do Grêmio, surpreendeu ao revelar detalhes sobre uma ousada tentativa de contratar Lionel Messi para o clube gaúcho na temporada de 2023. Em uma entrevista ao podcast “Papo Copero”, Caleffi compartilhou informações sobre os bastidores dessa negociação histórica.

Foto: Getty Images

Interesse real do Grêmio e apoio de empresários

Segundo Caleffi, o Grêmio demonstrou um interesse genuíno em contar com Messi em seu elenco, contando com o apoio de empresários dispostos a financiar os salários do astro argentino. O ex-dirigente afirmou ter buscado contatos pessoais com pessoas ligadas a Messi para sondar a possibilidade de uma transferência para o clube brasileiro.

“Eu busquei um contato de ordem pessoal, uma pessoa com relações com Messi para que fosse verificado se existia a possibilidade de ingressar numa conversa.”, comentou.

“A briga ia ser boa porque os caras estavam dispostos e bolso [dinheiro] tinham pra fazer isso. Até porque, juntamente vinha a extensão de um ano do contrato do Suárez. O Suárez tinha dois anos, eles estavam se propondo a dar o terceiro ano para o Suárez e colocarmos juntos no Grêmio” finalizou.

Messi
Foto: Hector Vivas/Getty Images via AFP

Obstáculos para fechar com Messi

No entanto, apesar do interesse e dos esforços empenhados pelo Grêmio, as negociações não avançaram como o esperado. Os representantes de Messi indicaram que a possibilidade de ele atuar no futebol brasileiro era remota, o que encerrou as conversas em estágio inicial.

Dessa forma, Messi e Suárez acabaram formando uma dupla temível no Inter Miami, dos Estados Unidos, onde têm se destacado na Major League Soccer (MLS). O ET acumulou 9 gols em 9 jogos, enquanto Suárez contribuiu com 8 gols e 4 assistências em 13 partidas, mostrando que a parceria entre os dois continua rendendo frutos mesmo em outro continente.

Foto: Simon Bruty/Anychance/Getty Images