Grêmio: STJD marca análise de denúncia em “Caso Jailson” e pode causar punição grave

Foto: Reprodução/Internet

Apesar do momento de crise vivenciado no Rio Grande do Sul, o futebol não para, e nesta quinta-feira (09), o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) agendou uma sessão para determinar se prosseguirá com a denúncia apresentada pelo Grêmio no caso envolvendo Jailson Macedo Freitas, ou se o caso será arquivado. A análise será realizada após o departamento jurídico do Grêmio ter formalizado uma Notícia de Infração Disciplinar.

Foto: Reprodução/Internet

A marcação da sessão pelo STJD acontece enquanto os jogos de futebol permanecem adiados até o dia 27 de maio, incluindo os compromissos do Tricolor Gaúcho contra Criciúma, Bragantino, Flamengo e Atlético-MG pelo Brasileirão, além do jogo contra o Operário pela Copa do Brasil, sem novas datas agendadas para sua realização.

Foto: Reprodução/Internet

Ação do técnico do Grêmio

Alberto Guerra, presidente do Grêmio, ressaltou anteriormente que não há perspectivas de retorno do futebol neste momento, considerando-o um período de sobrevivência para o estado.

Relembrando o “Caso Jailson”, durante a partida contra o Bahia, o técnico Renato Gaúcho deixou o banco de reservas após a expulsão de Diego Costa, mesmo após ele já ter sido substituído. Na entrevista coletiva, Renato acusou Jailson Macedo Freitas de ter participação direta na expulsão, alegando que ele não deveria estar no local, pois não estava escalado para o jogo e, mesmo que estivesse, não poderia interferir nas decisões da partida.

Foto: Reprodução/Internet